O que é AdWords ? E como funciona ?

 

 

 

O Google AdWords é uma ferramenta que utiliza anúncios para atrair trafego para seu site, sendo eles exibidos na Rede de pesquisa do Google e parceiros.

 

 

Adwords


 

 

Mas como funciona na prática ?

 

A Rede  de pesquisa do Google AdWords exibe anúncios em forma de texto quando é realizado pesquisas no Google e sites parceiros. Desse modo os anunciantes escolhem as palavras cujo qual exibirá seus anúncios.

Veja no Exemplo a Seguir:

 

o-que-e-adwords

 

 

Dessa forma você escolhe a palavra e escreve o anúncio que será exibido.

 

Parece simples né? Mas não é só isso!

 

 

 

Palavras-chaves

 

Palavras chaves são palavras ou frases que são utilizadas para definir em quais pesquisas serão exibidas seus anúncios.

No caso do Exemplo acima a palavra chave utilizada é “empresa júnior”

 

A escolha correta de palavras é fundamental para uma campana bem sucedida, pois são as palavra que direcionam para o público adequado.

Já pensou em pesquisar “Compra de Carros usados” e aparecer anúncios de motos ? certamente esse não seria seu cliente e você estaria desperdiçando seu dinheiro.

 

Tipo de palavras:

 

Existem vários tipos de escolher as palavras chaves no Google AdWords e as mesma se dividem em 4 Categorias:

 

Correspondência ampla

 

A correspondência ampla se refere a exibição de anúncios para o usuário em qualquer palavra usada no termo, independente da ordem ou sinônimo delas.

 

 

Exemplo:

 

Palavra Chave de ampla concorrência: Flores Vermelhas

 

 

É exibida para:

 

  • Flores Rosa;
  • Flores vermelha grátis;
  • Flor de aquário;
  • Flores para presente. 

 

Um dos erros mais comum de iniciantes é trabalhar com segmentação ampla para termos muito gerais. Fazendo com que um público indesejável clique no anúncio e não realize a compra.

 

Correspondência por Frase

 

Correspondência por frase é representado no Google AdWords por  “aspas”. Essa modalidade de palavras chave é apenas exibida para usuário que busque por aqueles termos específicos e dentro da ordem, sendo permitida a adição de termo antes ou depois da palavra.

 

Exemplo:

 

Palavra Chave Por frase: “Flores Vermelhas”

 

É exibida para:

 

  • Flores Vermelhas preço;
  • Flores vermelhas onde comprar?
  • fotos de flores vermelhas
  • tipo de flores vermelhas

 

Correspondência Exata

 

Correspondência Exata é a maneira mais especifica de segmentar sua campanha, isso por que seu anúncio só será exibido por aquele exato termo. E é representada por Colchetes.

 

Exemplo:

 

Palavra Chave de correspondência exata: [Flores Vermelhas]

 

 

É exibida apenas para:

 

  • [Flores Vermelhas]

 

Como o Google Cobra ?

 

O Google só cobra quando alguém clica no seu anúncio e é direcionado para sua página destino.

 

Quem escolhe quanto pagar é você por um leilão, de acordo com o valor que você paga você será exibido em determinada posição.

 

Como o Google Calculas as posições?

 

O Google utiliza o seguinte calculo para calcular as posições do anunciante:

 

Custo por clique x Índice de qualidade

 

O Custo por Clique (CPC) é o valor que você define no leilão para cada palavra chave.

 

O índice de qualidade é uma métrica utilizada pelo Google realiza por um serie de cálculos por seus “robôs” que leva em consideração o conteúdo da página destino, Taxa de cliques esperada e Qualidade do anúncio. 

 

Páginas destino

 

A qualidade da página destino é fundamental para a elevação do Índice de qualidade. Isso ocorre por que o Google pensa prioritariamente na experiência de seus usuários

 

Já pensou em clicar em um anúncio sobre Sapato infantis  e cair em uma página com milhões de sapatos ou sem ter tais sapato prometido no anúncio?

 

Para o isso o Google lê todo conteúdo da sua pagina destino e correlaciona com a Busca e anúncio com a página destino.

 

Landing Pages

 

Landing page significa “página de pouso” ou seja, é são páginas criadas com foco em conversão e que seguem uma serie de boas práticas para que o visitante converta em um formulário ou uma compra.

 

O AdWords é uma ferramenta que se tornou fundamental no modo de realizar vendas no Século XXI, pois 95 % das pessoas antes de uma compra pesquisam no Google segundo dados da própria empresa, por que não estar lá ?

 

A gente te coloca lá e aumentamos sua venda, entre já em contato com um nosso gerente comercial!

 

Crie já sua campanha conosco!

 

 

Wellington Moura

Gerente de Inteligência de Mercado 2016

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