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Entenda como implementar, na sua empresa, a estratégia de marketing que cresce cada vez mais entre as grandes empresas.
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O processo de abertura de uma empresa é encoberto por incerteza, não é um processo que deve ser feito às pressas ou com impulsividade. O início de uma gestão é um processo cheio de desafios, por isso é necessário muito planejamento e organização das ideias e conhecimento do mercado.
A Análise de Mercado é uma parte do plano de negócios que fornece informações sobre o seu possível empreendimento, ou se ele já existir mostrar como esta dinâmica do mercado. É necessário lembrar que o mercado muda constantemente, o comportamento das pessoas, ou seja, a análise de mercado mostra a viabilidade do seu empreendimento.
Análise de Mercado ou Análise Mercadológica é um processo de avaliação que permite determinar a atratividade do mercado específico de sua empresa é também pela análise de mercado que são detectados os riscos de expansão de sua empresa.
A análise permite identificar se existe um público alvo necessário para consumir seu produto, se os concorrentes possuem um alto poder de barganha e se está ou não uma saturação do mercado de atuação. A análise de mercado mostra se é viável ou não a abertura do empreendimento. A análise ajuda a traçar o plano de marketing, pois ela reúne informações fundamentais sobre seus potenciais consumidores, o cenário da economia, os concorrentes no segmento e os fornecedores. Desta forma torna-se possível definir estratégias adequadas a cada segmento de mercado, agregando valor para o cliente e otimizando resultados para a empresa.
A Análise de Mercado não é processo pontual, ou seja, ser realizado no processo de idealização do empreendimento ou ser feita sempre que for ocorrer o lançamento de um novo produto ou serviço, a análise pode e deve ser feita de modo contínuo, estar atualizado sobre cada movimento do seu setor, de forma a identificar novas oportunidades e novos concorrentes.
Um ponto importante na análise não é quantidade de informação e sim a qualidade dessas informações. Informações são indispensáveis para o bom funcionamento das atividades da empresa, a qualidade é importantes para os inúmeros cenários e pode determinar o sucesso do seu negócio.
Por Letícia Maria
Gerente de Inteligência de Mercado
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